segunda-feira, outubro 30, 2006

Hora da papinha

Anda aqui uma coisa a chatear-me a cabeça que me anda a por doido.

Mas porcaria é essa da maneiras e da “etiqueta” ? HEM?

Para quê 3 garfos, 3 facas, 3 colheres, 3 copos e mais não sei o quê… até mete nervos.

Nunca sei o que fazer com aquela tralha toda. Agarro nos talheres maiores e aqui vai disto.

Primeiro o prato do peixe de depois o da carne… está bem! Mas tocar de talheres? Para quê? Por causa de não ficarem com o sabor do prato anterior? E acham que a boca fica agradecida por isso? Se calhar é por causa do talher ser outro que vamos comer o prato seguinte sem ter na boca o sabor do outro prato !!

Tenham lá paciência.

Tanta etiqueta, tanta etiqueta, para depois durante a refeição só dizerem asneiras para nos tirarem o apetite. Falam de boca cheia, deixam tudo no prato, com tanta gente a morrer de fome… barda’merda!

Ora toca mas é a comer como deve ser. Saborear cada garfada e deglutir com gosto. Deixem-se de merdas e sejam civilizados e não outra coisa qualquer a que lhes querem chamar.

Seja como for. Eu passar fome é que não passo. Gosto de comer e não quero me aborrecer a pensar o que fazer a seguir porque não é de “etiqueta”.

Não como de boca aberta e tento, de todos os modos, tornar a minha presença à refeição agradável sem fazer ninguém ficar mal disposto.

Barulhos? Sorver? OK! Também existe a decência e determinados barulho passam o limite da decência.

Uma situação almocei com alguém que usava todos os gesto estudados de um qual livro “Bóbonês”. Fez até um reparo à posição do guarda-napo… mas depois, falava com os talheres qual mosteiro brandindo a sua espada! Quase me vazou um olho com o garfo.

Palhaços.

Olhem bem para os Chineses.

Usam paus!

Quem os vai criticar que não se come com paus?

Que não se faz barulhos a comer?

Que não se arrota?

NINGUÉM!!!

Dizem que é cultural.

ENTÃO, PORRA! Deixem-me com a minha cultura, o meu pão, as minha azeitonas o meu belo garfo e faca, e deixem-me saborear cada garfada.

Se por acaso não falar durante a refeição… não é falta de respeito é porque estava mesmo cheio de apetite!

Essa do “ …um bom apetite” !

Quem foi que inventou essa?

Apetite tem um gajo. Mais ou menos, mas é apetite, larica, azia de queixo, fomeca.

É BOM PROVEITO que se diz… !
Essa mania de usarem estrangeirismo mal enjorcados tem que acabar.

Sem comentários:

Enviar um comentário