sexta-feira, novembro 17, 2006

Estádios… e os seus “pilares”.

Lá vem merda!

Fiquei a saber que o SCP passou a ser um empreiteiro de Construção Civil.
Ou seja. Constrói e depois vende. Vendeu o património não desportivo e vai render mais de 50 milhões de euros. Nada mau!
Boa malha para quem gastou recorrendo a “dinheiro próprio” para fazer um novo campo de futebol e substituir o que estava mal tratado.
Parece agora que têm uma vivenda onde vendaram os quartos e cozinha e passaram viver na sala! Nem me falem da casa-de-banho.
Seja. Era dinheiro “deles”. Afinal foram “eles” que fizeram o empréstimo. Problema “deles”.

Agora o SLB?

Pelo que fiquei a saber hoje… pelo Portugal Diário

“ O presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, foi confrontado quarta-feira na reunião da autarquia pelo vereador do Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes, com a entrega ao Sport Lisboa e Benfica (SLB) de oito milhões e cem mil euros, através da EPUL, sem autorização do executivo municipal. “

Boa!
Mas…

“José Sá Fernandes afirmou ao PortugalDiário, querer agora «que o presidente da câmara se explique muito bem, porque alterar uma decisão da Câmara e da Assembleia Municipal é muito grave». «Estamos a falar de dinheiro público gasto sem suporte camarário para isso» “

Ora

“ Santana justificou que o valor apresentado pelo SLB no seu caderno de encargos era muito elevado e disse ser possível fazer as obras por um quinto da verba apresentada pelo clube. Ou seja, cerca de duzentos mil contos. Tanto no «Acordo de princípios», celebrado em Maio de 2002, como no «Contrato-Programa», assinado em Julho de 2002, ficou escrito que seria a CML/EPUL a assumir as referidas obras. “

Acontece que

“Em Fevereiro de 2003, Carmona Rodrigues, vice-presidente, na altura, enviou à EPUL um fax da minuta do «Contrato-Programa» a celebrar entre esta e o SLB. Essa minuta alargava o âmbito da participação da CML/EPUL nas obras e previa a atribuição de uma comparticipação financeira de 6 milhões e oitocentos mil euros.”

Conclusão! Não existem 6 milhóes de Benfiquistas.
Portugal inteiro é lampião. Nem que seja à força.
Somos um belo lampião aceso de esterco de muitos que alimenta o honradíssimo olho do cú de uns poucos. E nada podemos fazer. Porque estas coisas vão cair no esquecimento e amanhã já ninguém se lembra.

“O que são 8 milhões? Dá menos de um 1 euro por protuguês. Bah! Caguei! Venha daí um jogo da bola e uma geladinha que isso é que interessa.”

Quero o meu 1 euro de volta. Aquela porra nem parece que está acabada!
O que foi? Acabaram-se os azulejos? Usaram-nos todos no campo do SCP? Foi?

Palhaços!

Sem comentários:

Enviar um comentário