quarta-feira, dezembro 27, 2006

Óbrigadinhu

Queria agradecer

- à Médica alergologista das urgências de pediatria do Hospital CUF Descobertas que no dia de Natal de 25-12-2006 diagnosticou escarlatina ao meu filho, por:

o Ter ficado lixada porque não deixamos que ela desse uma injecção de penicilina ao meu filho só pela simples razão dele ser alérgico.

o Por ter ficado ainda mais lixada porque apresentamos declarações assinadas por entidades competentes em como efectivamente o meu filho, como eu também sou, é alérgico à penicilina.

o Por ter receitado um antibiótico com a dosagem errada, o tempo de tratamento errado e COM PENICILINA.

o Porque os seus 30 anos de experiência não terem-lhe dito que se deve sempre perguntar se alguém é alérgico à porcaria da penicilina antes de se aplicar.

o Por eu ter sido obrigado a automedicar ao meu filho com um antibiótico que eu sabia de antemão que ele não era alérgico e que o médico que antes tinha ido lá a casa já tinha passado a receita pensando ele que seria uma amigdalite.

o Ter que recorrer à pediatra no dia 26-12-2006 via telefone a pedir conselhos e esta acabar por me enviar para uma emergência no Hospital Amadora Sintra.

- Ao Hospital Amadora Sintra por:

o Ternos feito esperar meio dia para ir à triagem porque o m eu filho não era mais importante que os outros que iam lá com constipações, gripes e fazer aerossóis.

o Ter que me sentar no chão porque não havia lugar sentado, pois estava mais cheio que estádio de futebol em final de campeonato.

o Por nos termos passado porque víamos cada vez entrar mais gente e não sair ninguém.

o Termos sido obrigados a armar um banzé porque não se admitia cada vez mais gente e o meu filho com uma doença altamente contagiosa ao pé de recém-nascidos.

o Porque depois do banzé nos apercebermos que só havia 2 médicos a atender e esfolavam-se para fazer o melhor que podiam.

o Finalmente se aperceberam que o meu filho não podia estar ali e mandaram-no embora com um antibiótico COM PENICILINA.

o Por sermos obrigados a pedir quase de joelhos uma consulta à pediatra para que ela visse o meu filho.

o Porque fomos para casa com a dosagem certa e o tempo certo do antibiótico que nós já estavamos a administrar por auto-medicação.

o Porque um pai de outra criança ter-se apercebido que só à porrada é que a coisa funcionava e ter posto tudo em alvoroço somente porque o seu filho estava com um ataque de asma e estava a ficar sem respirar.

o Porque a administração no Hospital saber de antemão que estas coisas acontecem por experiência de outros anos e não tomar nenhuma atitude e optar pelo "deixa andar".


Queria agradecer por terem posto em risco de vida o meu filho e um Natal que nunca vou esquecer.

Em nome de toda a minha familia,
obrigado.


7 comentários:

  1. Realmente...sem comentários!!!!
    Eu tive mais sorte. Fui no dia 23 às 21:00 (porque o Francisco Xavier fecha às 22h) e estava muito pouca gente. Fui bem atendida e entre entrar e sair demorei 1h e picos. :) Feliz 2007 com saúde.

    ResponderEliminar
  2. Pois!
    Dia 23. Ninguém em Lisboa!
    Caso contrário... isso nem parecia Portugal! :P
    Feliz 2007 também para ti. E que o melhor de 2006 seja o pior de 2007.

    ResponderEliminar
  3. Se eu falasse de todas as belas experiências em que a minha vida esteve em risco devido aos hospitais, médicos e afins, para o ano ainda estava aqui. Só digo que de acordo um uma inteligência qualquer, uma broncopneumonia me foi diagnosticada como SIDA quando eu tinha 4 anos de idade. Acho que isto diz tudo...

    ResponderEliminar
  4. Já agora, agradeço imenso o comment, mas não estou a ver qual o post a que se refere... como estudante de Comunicação esses elogios servem como forma de me auto-avaliar então agradecia imenso saber qual o post que despertou tão boa impressão. Muito Obrigado e um óptimo 2007! :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Dissendium!
    Em relação ao posto... aborto.
    Em relação à broncopneumonia... TRIBUNAL com essa gente!!!
    Em relação ao "a que se refere".. XIÇA! ... "a que te referes" ou "k keres d'zer" ou ainda " hem? ó palhço!".
    Obrigado.
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Amadora sintra rulez...
    O melhor hospital para matar alguém de seca, por tanto tempo à espera...

    ResponderEliminar
  7. Amadora sintra rulez...
    O melhor hospital para matar alguém de seca, por tanto tempo à espera...

    ResponderEliminar