domingo, abril 29, 2007

Escrever bem ou xkrever bm?

Ando um bocado farto da modo como o pessoal escreve nos "post's" e nos comentários!

Até as abreviaturas têm abreviaturas.
Perco tanto tempo a decifrar o que está escrito que perco-me sempre no sentido das frases e tenho que voltar a ler tudo outra vez para tentar perceber a mensagem.

Tenho quase a certeza que esta gente escreve assim pois foi a única maneira que arranjaram para esconder que dão um carrada de erros a escrever:

- Páh! Não é "xkritu" é "escrito"!
- Isso é conversa de cotas!
- Mas está errado.
- Não é errado! É muito à frente!

Para quando estar na moda escrita erudita?
Ia adorar ver o putos da escola a falar uns com os outros!

- Muito boa tarde, estimado colega!
- Retribuo o cumprimentos com apreço.
- Por ventura tens contemplado a nossa colega Maria, dona e senhora de linhas corporais de extrema beleza e graciosidade?
- Agora que falas nisso, posso adiantar que ainda ontem, ela foi alvo das minhas fantasias aquando praticava o sexo solitário no aconchego do lar!

Dêem sossego ao Camões, coitado!

11 comentários:

  1. Claro que estou de acordo contigo. Não só com o que aqui escreves, como com o trabalho que te serviu de comentário no meu blog. Totalmente de acordo com ambos.
    Quanto ao que aqui escreves, é de facto verdade haver alguns exageros. Mas também é aqui que melhor se escreve em Portugal. Sem exageros. Os melhores escritores portugueses, isto, se há melhores ou (piores), andam por estes lados. Não andam nas bancas enrolados em plágios... Estão fora do mercantilismo. Por isso, uma vez que temos tanta e boa qualidade, não são alguns grãos de areia que estragam a praia.
    Mas, como já disse, estou totalmente de acordo contigo.
    Parabéns e abraços.

    ResponderEliminar
  2. É de facto verdade!

    Mas como se pode ver na minha etiqueta, é uma queixa! :o)

    Perco-me a tentar perceber o que se pretende transmitir obrigando-me a reler o texto para perceber.

    Eu também dou erros... mas pelo menos assumo-os alegremente.
    :o)

    Obrigado David!

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo!
    Ás vezes a falar com a minha prima no messenger, tenho de lhe pedir para repetir o que está a tentar dizer! É um sarilho!
    E além do mais, é um aborrecido, porque depois as pessoas habituam-se a isto, e não conseguem escrever as coisas de outra maneira.
    Mais um exemplo desta sociedade de pressas e stress que temos hoje em dia!

    ResponderEliminar
  4. Seria realmente engraçado ver ou melhor ouvir os miúdos a falar assim!:)

    ResponderEliminar
  5. Não gosto dessa língua que se propaga na Internet, por mais que me chamem de antiquada. Ora, sou poeta, escritora, tenho a palavra como lar, casa........

    O triste é que as mutações acontecem independentemente da nossa vontade e atravessa séculos, gerações.

    Será que algum dia ninguém mais saberá que "assim" se escreve "assim" e não axim....

    beijos e boa semana

    MM

    ResponderEliminar
  6. essa do sexo solitário no aconchego do lar, no dia chuvoso de hoje, até que nem tá lá muito fora de contexto..he.he..olha, o novo policial de que se fala, tá mto bem encaminhado, imaginação e gosto pela escrita é coisa que não falta, e o xôr Eduardo é mta bom mesmo; continue..vou lendo..(sabe-se lá as voltas que aquilo ainda vai dar, ..promete.
    bjo (ai a escrita home..)

    ResponderEliminar
  7. Gostaste nena?
    Eu estou a adorar.
    O pessoal está síncrono, o que é espantoso quando não nos conhecemos pessoalmente!

    1 ganda bêju
    :o)

    ResponderEliminar
  8. É um bocadinho irritante. É sim senhor...

    ResponderEliminar
  9. Vénias...

    Oh Eduardo: Tens rzaum manuh! Hehehe!

    ResponderEliminar
  10. Caro colega, é com especial agradado que leio este seu fruto de tanta dedicação, blog.
    Venho por este meio, concordar em absoluto com o que foi registado neste seu post. A linguagem utilizada hoje em dia pela "juventude muito à frente", não é de todo para ser "muito à frente", mas sim para esconder o facto de não saberem escrever as palavras correctamente.
    Tenho dito :o)
    Certo da sua atenção, os meus melhores cumprimentos
    Phantom
    ps - já escrevi coisinhas melhores...

    ResponderEliminar
  11. De facto, estimado colega, é uma verdade inequívoca.
    A escrita sucinta e expedita está a minar a língua materna com meandros obscuros e pouco intrínsecos.

    Sem outro assunto, despeço-me com elevada estima e consideração.

    (quase dei um nó nos dedos)
    :o)

    ResponderEliminar