sábado, maio 26, 2007

Admin

Aqui à dias tive esta conversa com um amigo:

- Então? Vais todo “sim senhor”. Vais a um casamento?
- Não! Vou à festa da empresa.
- Festa? Boa! Mas é só operários ou temos coisa mais graúda?
- É mais graúda. Dos chefes de secção para cima. Uma seca.
- Porquê? Tens a oportunidade de travar conhecimentos e ficar a ganhar com isso.
- Não tenho jeito para lambe botas. Nem sabes o que é uma festa da administração.
- Bem! Se calhar não sei! Pinta-me lá um quadro.
- É uma coisa onde todos se vestem de preto ao ponto de se confundirem uns com os outros. Toda a gente se empurra e tenta chegar ao mais graúdo. Parecem que se conhecem uns aos outros e não param de se comprimentar. Disfarçam com “Senhor Doutor “ quando não se lembram do nome. Fazem por se estar a divertir, mas afinal estão ali somente com um único fim. Ficar com a uma fatia.

Quando ele se foi embora, fiquei a pensar naquilo que ele me disse.
E uma imagem estava-me sempre a vir à cabeça.


Sem comentários:

Enviar um comentário