domingo, setembro 16, 2007

O pecado das carnes!

O Ser Humano, que me desculpem os vegetarianos, adora carne, veneram carne.
Este fim de semana quase me quiseram bater:
- A carne é um veneno. Devíamos comer cada vez menos carne e mais peixe.
Eu como adoro ser advogado do diabo:
- Qual quê? Achas que os homens da cavernas pescavam, era?
- Pois! Mas viviam menos.
- Se tivesses"vizinhos" como eles tinham, também tu vivias pouco.
- É? Repara nos elefantes! Vegetarianos. Vivem imenso. As tartarugas? Chegam aos 200 anos! A carne mata mais depressa. As verduras dão saúde e o peixe complementa o resto. Não é atoa que as arvores vivem centenas de anos.
- Foda-se! Sendo assim, vou passar a comer pedras!!!
- Pelos vistos tens a cabeça já cheia delas! :D
- Pois pois. Vê lá se queres uma cabeçada! :) Mas o que estou a dizer-te não é nada disso páh! O que pretendo transmitir-te é que o Homem prefere carne ao peixe por natureza.
- Olha os chineses? Vivem imenso porquê? Vegetais.
- E fritos... ! Queres dizer que comer fritos faz bem à saúde?
- ... pois! Com essa lixaste-me!
- O problema é o abuso de... ! Tudo é importante! E as proteínas da carne têm uma função importantíssima no nosso organismo. É a lenha para a nossa fornalha. E isso que gera o calor e nos dá capacidade de executar trabalhos pesados. Nunca ouviste dizer que " peixe não puxa carroça" ?
- Bah! Para isso existem máquinas.
- Olha! o ser humano nasce a preferir carne... e ponto final. É assim. Depois com o tempo é que prefere tomar outras actitudes, mas a nossa natureza é carnívora.
- Desculpa lá, mas não é assim! Os nossos dentes não são de um carnívoro. Se viemos do macaco temos que ser herbivoros. Os macacos comem vegetais.
- Os chimpanzés comem carne e o babuínos também. Entre outros. Chegam ao canibalismo. E parece que partilhamos em muito o ADN com o chimpanzé.
- Comem carne?
- É verdade! Olha! para acabar com a conversa... provo-te como o ser humano, de uma forma natural, gosta mais de carne que de peixe.
- Provas? Quero só ver o que vai sair dessa cabeça! :D
- Ora temos o peixe-gato, o peixe-porco, o peixe-boi, tubarão leopardo, o tubarão-tigre, o cavalo marinho... entre outros. No entanto não conheces nenhum animal terrestre que seja comparado a um peixe, tipo Felino-Tubarão ou Suíno-Nero, não é?
- Ora vai cagar! isso não é assim! Eu conheço um!
- Porra! :D Agora tramaste-me! Qual?
- O Político-Cherne!

Ainda me doí o braço por o ter dado a torcer.
:D

6 comentários:

  1. alegrar é preciso, e já agora vai um bifinho
    bom inico de semana
    saudações amigas

    ResponderEliminar
  2. Viva o Bitooooque!!!
    Opçoe sao apenas opçoes. Mas as proteinas, num regime vegetariano, tem de ser extremament bem "medidas"
    boa semna

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho, e quanto aos 44...a foto é recentíssima (tou bem conservada não?) looool

    ResponderEliminar