domingo, novembro 11, 2007

... para acreditar...


... fui ver! Corrupção.
Mas que panca é esta agora de andar a passar episódios de "Vingança" no cinema?
A fotografia está uma trampa. Os movimentos de câmara... uma merda. Alguns enquadramentos foram feitos às duas pancadas... porque com a 3ª, se calhar até ia ao sitio...


Posso dizer que o melhor do filme... foram as pipocas.

14 comentários:

  1. Mas afinal o que estavas a espera ?!
    Um filme feito à pressa, com um corte de 17 minutos do inicialmente previsto.
    Que é uma ficção baseada num livro que ele mesmo é uma ficção inventada sobre a vida duma menina de alterne que virou escritora porque um Presidente dum clube de futebol lhe deu com os pés.
    Eu até queria ir ver o filme mas tenho consciência que aquilo deve ser uma grande merda, se agora me dizes que a qualidade de imagem e de produção tb deixa à desejar....fico em casa a ver "Sabe mais que um miudo de 10 anos ?"

    ResponderEliminar
  2. E porque é que desta vez havia de ser diferente????
    O cinema português salvo rarissimas excepções e ebsolutamente deprimente. E por várias razões. A primeira e mais triste é que sempre quis comparar-se ao cinema dito europeu, o francês e o italiano especialmente e a única coisa que se tem conseguido, são boas horas de sono para os compradores de bilhetes da sessões...pelo menos não se perde tudo.
    A agricultura biológica, a apnha da azeitona, a monda, a vindima e outros trabalhos que tal, seriam óptimas saídas profissionais para os nossos profissionais da 7 arte, plo menos depressa aprendiam o que é movimento à séria.
    Desculpe a intromissão
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Qual intromissão?
    Comentários são sempre bem-vindos.

    Muito bem. :)

    ResponderEliminar
  4. não tenho vontade nenhuma de ver esse filme, acho que será dinheiro completamente desperdiçado e como temos de apertar o cinto, não justifica! eheheheheheh


    jitux, amanhã respondo ao teu "10 a fio" (sabes quanto tempo estive pa perceber o que querias dizer com isto? chiça que a loirice dá cabo de mim)!

    ResponderEliminar
  5. Eu tb o fui ver este fds... e fiquei estupefacto... com a enorme bosta que é este Corrupção. Mau demais mesmo... Até a trama é passada a correr, sem dar lugar a qualquer tipo de emoção. Ao menos tivemos direito a uma cena de sexo digna de um klk filme porno (sem ser tão explicito).

    ResponderEliminar
  6. o que??...

    como pudeste comer pipocas??

    isso num cinema e estranho!

    ResponderEliminar
  7. já respondi ao teu 10 a fio!

    era para ter sido ontem, mas como deves calcular o stress por causa do wc apoderou-se de mim e tive de desabafar... já tou melhor, já... mas continuo a pensar nas várias tentativas para o homicidio em serie e perfeito! hummmm

    ResponderEliminar
  8. Antes de tudo amigo Eduardo obrigado pelo comentário que deixaste no meu blog, e, fico muito contente por teres gostado do meu clip de ontem nos cómicos de garagem, foi pena o Unas ter cortado a meio, embora perceba que estava grande... no entanto o que foi passado foi a parte menos engra4ada, a seguir ao corte vinha a ramboia total... como podes ver no meu blog no post sobre as 4 coisas que mais me chateiam na vida de cristo... era a parte da crucificação... acho que estava hilariante... mas o tempo na radio não tem contemplações e olha foi o possivel.
    Quanto a voz eu vou melhorar... vou escrever coisas para outro tipo de humor... mais ao estilo standup comedy.
    vai passando pelo meu blog... ja tenho mais uns textos giros que vou começar a escrever a partir de amanhã...
    fica bem e continua tambem tu com o teu humor.. é muito bem conseguido...
    Quanto ao filme corrupção eu nem vou ver... acho o nicolau breyner um excelente actor e não quero alterar a minha ideia por causa de um filme de treta... alias como o livro que lhe dá origem....

    ResponderEliminar
  9. Tens razão amigo Eduardo... o mais importante é que eles o tenham escutado, e realmente a unica observação que fez o Unas foi a minha voz estar um pouco sem vida, de resto acho que ele gostou...
    No entanto ja sabes as criticas vão vir da parte dos "ouvintes", dos "anonimos" dos "Zés" etc. etc.etc.

    ResponderEliminar
  10. Também já fui ver e agora admiro a tua coragem...

    ... passa plo meu blog! =)

    hug,
    gui
    (ramboiablog.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  11. Tinha de deixar um comentário sobre o filme.
    Também fui ver e também chorei o dinheiro que paguei para o ver.
    A Margarida Vila Nova numa tentativa de chegar ao personagem de Carolina Salgado exagereou e fez aquilo a que se chama de over acting ou seja, uma actuação pobre e tristemente mal feita (ela que me desculpe, até porque sou fã, mas as verdades têm de ser ditas)
    A montagem do filme está péssima, aparentemente, quem não leu o livro não consegue seguir os pormenores da história tais como o ataque estranho que o senhor presidente tem na banheira (que eu honestamente não entendi).
    A história corre depressa demais numa tentativa de tornar a coisa mais comercial (muito mau).
    Duas grabdes actrizes portuguesas entram no filme (não sei se se aperceberam) Rita Blanco e Alexandra Lenmcastre, a primeira disse "Quem é a piquena?" e s segunda ja nem me lembro da fala dela. Mas forma grandes actuações, eu daria mesmo a estas senhoras o oscar de melhor figurante lololol.
    Mas o que mais me impressionou foi a falta de cuidado nos pormenores tais como, primeiro estamos a ver imagens do porto (Carolina e o senhor presidente estão a andar de carro numa das pontes do porto) e de repente vê-se uma tabuleta a dizer parque das nações lololol.
    Triste e feito em cima do joelho.
    Vá lá pessoal do cinema... ganhem juizo.
    Abraço Eduardo e parabens pelo blog Gostei muito.

    ResponderEliminar