quarta-feira, dezembro 26, 2007

As sementes.


Há cada vez mais pessoas a optar por não ter filhos.
Eu como pai de dois, entendo-os.
Tendo em conta o quanto se paga por um filho, chatices, noites mal dormidas, idas ao hospital, ter horas para tudo, dar vacinas, conflitos na escola, a constante preocupação, educá-los o melhor que sabemos, deixar de sair à noite, por vezes abdicar de uma carreira, fazer de dois seres unicelulares uma coisa que se chama de ser humano contribuindo para um Mundo em constante desenvolvimento e sobrevivendo a todos os perigos que os rodeiam, não é para qualquer um. É preciso tomates para tomar essa decisão. É preciso muita coragem e esquecer a cobardia do conforto estupidamente egoísta e egocêntrico do que é não ter nada disso, trocando, por vezes, esse “vazio” na vida por um animal doméstico.
Vejam o casal McCann. Eu acho que aquilo teve a haver com desequilíbrios no orçamento familiar. Todos os casais sabem o stress que é conseguir esticar o dinheiro até ao fim do mês. Vejam só como a conta bancária deles passou a ter mais números da lado esquerdo da virgula depois da bronca.

Tendo em conta o que se lê no jornal quase diariamente, era melhor que certas pessoas não os tivessem. Não havia crianças a serem molestadas sexualmente e eles eram felizes, pois ainda não vi ninguém ser preso por bestialidade.

.

3 comentários:

  1. Eu entendo, respeito a opção, mas não concordo.
    Há felicidade maior do que ter um filho? Não!
    Há sempre maneira de resolver os problemas, nem que tenha de se pedir ajuda.
    O que há é muito egoísmo das pessoas... mas é só a minha opinião...

    ResponderEliminar
  2. Compreendo, mas estas palavras vêm de um grande pai :)

    ResponderEliminar