terça-feira, janeiro 13, 2009

O melhor do Mundo

É impressão minha ou só o pessoal que marca golos é que é nomeado para melhor jogador de futebol do Mundo?

Então e os defesas?
Esse coitados que suam as estopinhas para não deixarem que as malhas da baliza não sejam sacudidas por uma bola? Quantas vezes o empate a zero se manteve graças aos defesas pois os avançados não faziam o que devia ser da sua competência?

NINGUÉM se lembra que o jogo não foi perdido devido a um defesa. Só se lembram que determinado avançado, a” estrela”, não estiveram melhor.
O defesa também não é uma estrela? É o quê? Um jogador de segunda categoria? A carne para canhão?

Tem que se esfolar todo, correr como um cavalo, passar pelos médios, sofrer faltas, para quê? Para depois, todo estoirado passar a bola para o avançado e este, na sua vez, apontar para a baliza e rematar. Depois, se é golo, todos festejam e dão os parabéns à “estrela”, à “prima dona”. O desgraçado que lhe passou a bola, esse, – “ também este bem”.

Um palhaço que faz uma finta e dá um pontapé bem sucedido, no meio de 20 mal enjorcados: é fenomenal, um mestre, um ÀS. O defesa que ficou agarrado à canela porque o médio lhe aplicou um piton no tendão de Aquiles, “também este bem”.

Só se lembram dos defesas quando fazem merda: “ uma defesa ineficiente e incompetente”. No entanto se um avançado faz merda: “não estava inspirado”.
Sinceramente!

Justo , Justo era dar o prémio de melhor jogador de Futebol do ano ao guarda redes da Albania.
Lembram-se?
À pois é!

7 comentários:

  1. Essa é fácil. O golo é a alma do futebol, o orgasmo do sexo, o molhinho do peido, é normal que seja mais celebrado e os seus executantes mais aplaudidos. Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Rafeiro.
    Não uses preservativo convenientemente e vais ver do que te serviu o orgasmo.
    Não troques de cuecas e tomes banho e vais ver a tua vida social.

    Todos têm o seu lugar.
    Não lhe chamem o "MELHOR JOGADOR DO MUNDO".
    Façam como os Óscares.
    O melhor avançado.
    O melhor goleador.
    O melhor médio.
    O melhor defesa.
    O melhor guarda redes.

    Para mim O melhor jogador do Mundo é o que marca golos, defende, mexe no jogo, o que lidera e leva todos a trás.
    O Figo, para mim, foi o que mais se aproximou a isso.

    ResponderEliminar
  3. sem duvida que tens razão!
    acho que este prémio individual nem deveria existir porque, afinal de contas, o futebol é um jogo de equipa!

    ResponderEliminar
  4. Em 2006 ganhou o defesa central italiano Fabio Cannavaro ;)

    ResponderEliminar
  5. Olha para mim o cristiano ronaldo não é o melhor do mundo, nem é rigorosamente nada.

    não gosto dele. não gosto do estilo de vida dele. não gosto da familia dele. e sinceramente em campo, acho que há bem melhores, com ou sem golos.

    kiss!

    ResponderEliminar
  6. Meu caro, cannavaro já ganhou esse prémio. Acho justo que essa questão seja levantada porém esse tipo de prémios existe não têm é a dimensão do atribuído pela Fifa. Para além disso, subscrevo, parte, do que o Rafeiro perfumado escreveu. Felizmente, o futebol é a festa do golo! Se já é idiota olhar para 22 homens ou mulheres a correr atrás de uma bola imaginem se não houvesse golos. Futebol é um jogo de equipa? Certamente! Mas que aversão é essa pelos prémios individuais, ninguém aqui por momentos quis ser premiado por algo, pelo seu valor enquanto indivíduo? São argumentos interessantes e até acho que seria mais representativo da ideia que se tem do jogo de futebol. Há aqui duas questões, por um lado acho que há uma excessiva crítica a este tipo de prémios, um certo portuguesismo que nos é comum e peculiar do Portugal dos pequeninos, eu bem que me lembro que o que se diz do C. Ronaldo também se disse do Figo. A segunda questão é essa ideia de atribuir prémios por categorias que é algo em que a Fifa deveria pensar seriamente, até porque não haveria necessidade de alterar o estatuto de 'melhor do mundo em' pois bastava acrescentar 'ataque', 'defesa' etc.
    Nota final: Nós não sabemos 'quem é' o C. ronaldo apenas sabemos o que a televisão 'mostra' dele. Tanto quanto sei a 'imagem' de uma figura pública é isso mesmo, uma imagem. Sobre o que ele é verdadeiramente não sei nada. Se não acham pertinente este tópico vejam como se constrói uma imagem política nos EUA e depois digam-me o que sabem desse político verdadeiramente.

    ResponderEliminar